header top bar

section content

Assessoria do HRC desmente programa de rádio que divulgou suposta amputação sofrida por menor

O adolescente foi vítima de um grave acidente ocorrido nessa quarta-feira (11), na BR 405, entre as cidades de São João do Rio do Peixe e Marizópolis.

Por

13/05/2011 às 10h12

Em contato com a redação do Diário do Sertão, a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras desmentiu a informação veiculada nesta sexta-feira (13) por um programa de rádio local, de que o adolescente Lucas Alves de Andrade, de 14 anos, que estava internado na UTI do HRC, teve um de seus membros amputado.

O adolescente foi vítima de um grave acidente ocorrido na quarta-feira (11) na BR 405, entre São João do Rio do Peixe e Marizópolis, quando um carro e uma moto se chocaram violentamente. Três pessoas morreram, entre elas o adolescente, que ficou internado até a manhã desta sexta no HRC, quando seu estado de saúde piorou e ele veio a falecer.

A assessoria do Hospital garantiu que em momento algum divulgou qualquer informação sobre amputação de órgãos, e lamentou que alguns profissionais da imprensa estejam tentando fazer de uma situação tão delicada e traumática, motivo para criar factóides e jornalismo sensacionalista.

Ainda na quarta-feira foi enviado aos programas de rádio e portais de notícias um boletim médico extra, informando o quadro de saúde da vítima. De fato, em momento algum é citada a suposta amputação.

Leia a nota:
O Hospital Regional de Cajazeiras informa que o paciente menor de 14 anos, Venilson Tavares da Silva, residente no sítio Riachão dos Ribeiros, município de São João do Rio do Peixe, vítima de acidente automobilístico, sofreu várias escoriações e traumatismo craniano. O mesmo estava para ser transferido para João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito às 17:40 desta quarta-feira (11) na UTI do HRC.

Lucas Alves de Andrade, 14 anos, residente também no sítio Riachão dos Ribeiros, vítima do mesmo acidente, foi cirurgiado pelo médico ortopedista Dr. Fabrício e encontra-se internado na UTI. Seu estado é regular.

 DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: