header top bar

section content

Mais uma cidade da região de Sousa decreta luto oficial pela morte do desembargador Paulo Gadelha

Para tomar a decisão, o prefeito levou em consideração a trajetória política e jurídica da autoridade sousense. Sepultamento ocorreu nesta segunda (11).

Por

12/03/2013 às 10h42

Além de Sousa, outro município sertanejo decretou luto oficial por três dias em virtude do falecimento do desembargador federal Paulo de Tarso Benevides Gadelha aos 70 anos no último domingo (10), vitima de um câncer.

O prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PTB) levou em consideração a trajetória política e jurídica da autoridade sousense que ao longo de sua vida se destacou como escritor, deputado, jurista, imortal da Academia Paraibana de Letras e membro do Tribunal Regional Federal 5ª Região em Recife. 'Temos que reconhecer também a ligação que o povo de Marizópolis sempre teve com os sousenses, ou seja, uma relação de irmandade e mais que isso: de filho para pai'. Destacou Vieira.

Velório e sepultamento

Amigos, familiares, colegas de trabalho e políticos prestaram nesta segunda-feira (11) a última homenagem ao desembargador Paulo Gadelha, no hall do Tribunal Regional (TRF5), no bairro do Recife Antigo, no Recife e em seguida no sepultamento no cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana da capital pernambucana. 

Confira cópia do decreto de luto oficial no município de Marizópolis

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE MARIZÓPOLIS – PB, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, e, CONSIDERANDO o falecimento do Doutor PAULO DE TARSSO BENEVIDES GADELHA, ocorrido no dia 10 de fevereiro do corrente ano, na cidade do Recife-PE;

CONSIDERANDO que o Doutor Paulo nasceu no dia 19 de setembro de 1942, era filho do Empresário, José Gadelha e Dona Miriam Gadelha, e através do Quinto Constitucional da OAB, passou a fazer parte do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF, em 2001, como Desembargador Federal, tendo sido Presidente da Terceira Turma entre os anos de 2003 e 2005; da Segunda Turma, entre os anos de 2009 e 2012; e Vice-presidente do TRF no biênio 2007-2009; 

CONSIDERANDO, por fim, a importância dos trabalhos prestados como Desembargador Federal da 5ª Região – TRF ao nosso país.

D E C R E T A:

Art. 1º Fica decretado ponto facultativo por 3 (três) dias consecutivos,  nas repartições municipais, em homenagem a família do Desembargador Federal, Paulo Gadelha. 

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua assinatura.

Gabinete do Prefeito Constitucional do Município de Marizópolis, Estado da Paraíba, 11 de fevereiro de 2013.

JOSE VIEIRA DA SILVA

Prefeito Constitucional

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom/Marizópolis

Tags:
Recomendado pelo Google: