header top bar

section content

Após chuvas, Engenheiro Ávidos acumula mais de um milhão de metros cúbicos de água

Até o início do mês de março, Engenheiro Ávidos estava com apenas 13,5% de sua capacidade total, preocupando a população.

Por

22/03/2013 às 17h50

Os cajazeirenses comemoram nesta sexta-feira (22), uma boa notícia. Após o susto de um possível racionamento de água a partir do mês de abril, a cidade de Cajazeiras foi surpreendida com a informação de que o açude de Engenheiro Ávidos acumulou mais de um milhão e 300 metros cúbicos de água.

O acúmulo foi possível após duas chuvas fortes caídas na região de Cajazeiras. Na localidade, onde fica situada o maior manancial da região, responsável pelo abastecimento de pelo menos 10 municípios, choveu 84,6 mm entre os dias 19 e 20 deste mês.

Até o início do mês de março, Engenheiro Ávidos estava com apenas 13,5% de sua capacidade total, preocupando a população.

O gerente da Cagepa de Cajazeiras, Cleidismar Maciel (Nenen da Avasp), descartou o racionamento de água na cidade, pelo menos nos próximos dias, mas alertou a população para o consumo consciente, pois as chuvas caídas até o momento são insuficientes para o abastecimento regular.

Veja também: Chuvas continuam no município de Cajazeiras; Cidade da região registra 145 mm

Açude Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras está com apenas 13,5% de sua capacidade

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: