Governo reconhece situação de emergência em duas cidades do Sertão e uma do Brejo devido à estiagem
Após o novo reconhecimento, o estado da Paraíba passa a contar com 118 casos registrados por desastres naturais, sendo 117 por estiagem e um por chuvas intensas

Duas cidades do Sertão da Paraíba e outra no Brejo foram reconhecidas pelo Governo Federal por situação de emergência devido à estiagem. O documento com o reconhecimento foi publicado em portaria no Diário Oficial da União com data dessa terça-feira (20).
Os municípios citados na portaria são: Lastro, na região de Sousa, Mãe D’Água, na região polarizada por Patos e Solânea, no Brejo paraibano. Clique aqui e veja a portaria.
Com o anúncio feito pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), as prefeituras já podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.
Após este novo reconhecimento, o estado da Paraíba passa a contar com 118 casos registrados por desastres naturais, sendo 117 por estiagem e um por chuvas intensas.
LEIA TAMBÉM:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário