header top bar

section content

UNIFSM desenvolve projetos de pesquisa e extensão em parceria com Poder Judiciário em São João do Rio do Peixe

A professora Fernanda Lúcia esteve acompanhada da discente do curso de Psicologia, Maria Mônica de Almeida, e ambas foram recebidas pelo excelentíssimo Juiz Dr. Kleyber Thiago Trovão Eulálio

Por José Dias Neto

03/04/2025 às 17h45

UNIFSM busca desenvolver projetos de pesquisa e extensão em parceria com o Poder Judiciário, em São João do Rio do Peixe. Foto: UNIFSM

Na última quinta-feira (27), a Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), a professora Fernanda Lúcia, realizou uma visita técnica ao Fórum da cidade de São João do Rio do Peixe, sertão da Paraíba, com o objetivo de estreitar laços e estabelecer uma possível parceria institucional entre a IES e o Poder Judiciário na Comarca.

A professora Fernanda Lúcia esteve acompanhada da discente do curso de Psicologia, Maria Mônica de Almeida, e ambas foram recebidas pelo excelentíssimo Juiz Dr. Kleyber Thiago Trovão Eulálio, que demonstrou total interesse em colaborar com projetos de extensão e pesquisa a serem desenvolvidos junto ao Fórum e também em equipamentos de segurança pública da cidade, como a delegacia e a cadeia pública.

A visita também contou com a presença do delegado de Polícia Civil Francisco Danillo Lima de Assis, fortalecendo ainda mais o diálogo interinstitucional entre o UNIFSM, o Poder Judiciário e as forças de segurança que atuam no município sertanejo.
De acordo com a professora Fernanda Lúcia, a expectativa é positiva para a consolidação da parceria, que poderá envolver diversos cursos do UNIFSM, como Psicologia, Administração, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Inicialmente, o Centro Universitário Santa Maria criou um grupo de estudos voltado à elaboração de projetos integrados de pesquisa e extensão, o que reforça o compromisso do UNIFSM com a sociedade e com a construção de saberes que transformam realidades.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: