Com prefeitos da região, Dr. Ronaldo solicita reforço policial para a Grande Sousa durante reunião no 14º BPM
O encontro teve como principal pauta a necessidade de reforço no efetivo policial das cidades, que enfrentam dificuldades na segurança pública devido ao déficit de agentes

Em busca de soluções para a carência de policiamento nos municípios do Sertão paraibano, os prefeitos de Vieirópolis, Lastro, Nazarezinho e São Francisco participaram, nesta quinta-feira (30), de uma reunião estratégica no 14º Batalhão da Polícia Militar, em Sousa. O encontro teve como principal pauta a necessidade de reforço no efetivo policial das cidades, que enfrentam dificuldades na segurança pública devido ao déficit de agentes.
Os prefeitos Dr. Ronaldo Gonçalves (Lastro), Thially Aristóteles (Vieirópolis), Marcelo Vale (Nazarezinho) e Geroncio Júnior (São Francisco) apresentaram ao comando do 14º BPM, um pedido formal para a ampliação do contingente policial. Segundo os gestores, a insuficiência de agentes compromete a segurança da população e dificulta ações preventivas contra a criminalidade.
O comandante Thiago Fonseca explicou que o batalhão enfrenta uma redução significativa de policiais devido a aposentadorias, falecimentos, transferências e à falta de reposição de pessoal nos últimos anos. Atualmente, a unidade é responsável pela segurança de nove municípios da região, o que torna a redistribuição dos agentes um desafio logístico e operacional.
Diante da situação, os prefeitos sugeriram uma alternativa imediata: a incorporação de parte dos alunos soldados que estão em formação na cidade de Sousa ao efetivo do 14º BPM. A ideia é que, após a conclusão do curso, esses novos policiais sejam direcionados às cidades com maior necessidade de reforço na segurança.
A proposta será encaminhada ao Comando Geral da Polícia Militar, que deverá avaliar a viabilidade da redistribuição do efetivo. Enquanto aguardam um posicionamento oficial, os prefeitos seguirão mobilizados para garantir que suas cidades recebam o suporte necessário para reforçar a segurança pública e oferecer maior tranquilidade à população.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário