VÍDEO: Médicos retomam greve em Bayeux; sindicato diz que prefeitura não pagou salários atrasados
Segundo o Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), a paralisação é por tempo indeterminado. Um ato público está previsto para acontecer em frente à maternidade da cidade, na próxima quarta-feira (18)
Após paralização por dois dias na semana passada, quarta e quinta-feira (11 e 12 de dezembro), e retorno na sexta-feira (13), os médicos de Bayeux, na Grande João Pessoa, voltaram a fazer greve nesta segunda-feira (16).
A decisão foi informada pelo Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB). Conforme o órgão, a prefeitura não tem regularizado o pagamento dos profissionais que atuam na maternidade da cidade. Ainda de acordo com o anúncio, a paralisação é por tempo indeterminado.
O SIMED ressaltou que apenas os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.
LEIA TAMBÉM:
O sindicato explicou que o retorno da greve se dá em virtude do não cumprimento da promessa feita pela prefeitura de quitar os salários atrasados dos profissionais que atuam na maternidade.
“Na semana passada, os médicos já haviam realizado uma paralisação nos dias 11 e 12 de dezembro, devido a três meses de salários pendentes. Após a Prefeitura realizar o pagamento de parte dos valores devidos, os profissionais retornaram ao trabalho na sexta-feira, 13 de dezembro, com a expectativa de que todos os salários em atraso seriam quitados, o que não ocorreu”, explica o Simed.
Ato público
Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a situação e exigir a regularização dos salários e a reabertura da maternidade, que está interditada, o Simed divulgou a realização de um ato público previsto para acontecer na próxima quarta-feira (18). O evento será em frente à maternidade.
Na nota, o Simed-PB informou que o Conselho Regional de Medicina está ciente da situação e acompanha de perto os desdobramentos da paralisação.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário