header top bar

section content

VÍDEO: Após 66 anos, idoso retorna a Cajazeiras e pede ajuda para tentar reencontrar familiares

Seu Wilton Martins, de 77 anos, quer saber se seu pai que tem por nome Sebastião Martins, ainda é vivo, e como estão seus irmãos que segundo ele, são: Paulo Roberto Martins, Célio Rogério Martins e Lúcia Martins. Ele disse também que sua madrasta chama-se Judite

Por Luiz Adriano

14/11/2024 às 18h43 • atualizado em 14/11/2024 às 18h57

Seu Wilton Martins, de 77 anos, natural de Cajazeiras, Alto Sertão paraibano, retorna a sua cidade natal após 66 anos. Seu intuito é reencontrar familiares que desde 1958, ano em que viajou para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, nunca mais os viu.

Ele procurou o Sistema Diário de Comunicação para anunciar sua procura. Hoje, seu Wilton mora em Aracaju, capital de Sergipe, e tem 3 filhos, todos casados.

O idoso chegou a Cajazeiras por volta das 6h da manhã desta quinta-feira, 14 de novembro e está na casa de uma prima por nome de Marina, próximo ao do Diocesano, antigo colégio Salesianos.

Seu Wilton se emocionou ao conceder entrevista à TV Diário do Sertão e pediu encarecidamente que seus familiares possam ir vê-lo.

“Eu peço que se alguém da minha família ver essa mensagem, por favor me procura! Estou na casa antiga do meu pai e minha mãe, em frente ao colégio Salesianos. Gostaria de ver e levar daqui esta lembrança. Obrigado!”, disse com lágrimas nos olhos.

Ele contou um pouco da história de sua família e disse que seu pai era policial e na época tinha uma “banca que vendia verdura”. A casa era na saída de Cajazeiras para o Ceará.

Ele relata o real motivo que lhe levou a sair de Cajazeiras. “Fui embora porque minha mãe morreu e minha vó não aceitou que ficássemos com madrasta, ai ela como vó levou a gente para morar com ela. E ai até esse momento agora ficou sem eu ter contato com meus irmãos”, disse.

Ele quer saber se seu pai que tem por nome Sebastião Martins, ainda é vivo, e como estão seus irmãos que segundo ele, são: Paulo Roberto Martins, Célio Rogério Martins e Lúcia Martins. Ele disse também que sua madrasta chama-se Judite.

Seu Wilton Martins viajou de Aracaju para Cajazeiras em busca de reencontrar seus familiares – Foto: TV Diário do Sertão

Seu Wilton que nasceu e se criou na zona norte de Cajazeiras, disse que sua mãe se chamava Lindalva Pereira da Silva.

Ele relembrou a última vez que viu seu pai e seus irmãos que ficaram na Terra do Padre Rolim quando ele partiu em 1958.

“Minha lembrança foi a última vez que vi meu pai e meus três irmãos. Uma despedida. Fomos visitar eles, foi tempo pouco que a gente teve contato. Eles eram pequenos. Foi pouco tempo. Fomos visitar e fomos embora e nunca mais [… ele chora]. Saudades, sempre senti. Ter uma família e esse tempo todinho […]. [Se eu] rever meus irmãos, minha irmã, sangue do meu sangue, eu sinto muita alegria, e quero ir embora daqui, mas levando esse prazer na vida, no meu coração, [de] ver vocês”, disse seu Wilton bastante emocionado.

Se alguém souber informações dos irmãos de seu Wilton Martins, deve entrar em contato pelo número (83) 99163-6739, e falar com o mototaxista Aniceto, que mora vizinho à casa de Marina, prima de seu Wilton, onde ele está hospedado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: