VÍDEO: Cajazeirense é única paraibana eleita membro de Comitê da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia
A profissional cajazeirense agradeceu pela votação recebida e pela confiança nela depositada. Ela foi um dos 4 nordestinos eleitos no pleito
A doutora Vanessa Rolim, reconhecida médica otorrinolaringologista na região do Alto Sertão paraibano, professora de Medicina, palestrante, atuante na educação médica continuada em âmbito nacional, e cidadã defensora de causas sociais, foi eleita como membro do Comitê de Defesa Profissional da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF).
A profissional cajazeirense agradeceu pela votação recebida e pela confiança nela depositada.
“É com imensa gratidão que venho aqui agradecer a todos vocês pelos votos que me deram a honra de ser eleita como membro do Comitê de Defesa Profissional da ABORL-CCF. Essa vitória é de todos nós, e especialmente de cada um que confiou no meu trabalho e na minha dedicação à nossa especialidade”, escreveu em seu Instagram.
LEIA TAMBÉM:
- Vanessa Rolim, médica cajazeirense, pleiteia vaga no Conselho Federal de Medicina
- VÍDEO: Médica cajazeirense ministra palestra em Congreso Cearense de Otorrinolaringologia
- VÍDEO: Durante Fórum de Otoneurologia em SP, médica cajazeirense destaca interação entre profissionais da área
- VÍDEO: Médica cajazeirense é destaque em Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia realizado na Bahia
- VÍDEO: Médica pede compaixão à UFCG e propõe utilizar sua UTI móvel para atender crianças em Cajazeiras
Drª Vanessa destacou que um fato “muito significativo” da eleição, que foi o “expressivo número de mulheres eleitas”, 11 de 23 vagas, lhe deixou muito feliz. “Isso demonstra o crescimento e a força da representatividade feminina em nossa área, algo que me enche de orgulho e esperança para o futuro”, ressaltou.
Outro detalhe enfatizado pela médica, é de que seu nome está entre os 4 nordestinos eleitos no pleito. “Tenho a honra de ser a única representante da Paraíba (E DO INTERIOR!!). É sim importante que todas as regiões tenham voz e participação ativa nas decisões que moldam o futuro da Otorrinolaringologia no Brasil. Mais uma vez, meu muito obrigada! Estou ansiosa para contribuir e representar vocês nesse comitê. Contem comigo!”, finalizou Vanessa.
FORMAÇÃO
Vanessa Rolim possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (2006). Concluiu o Programa de Residência Médica em Otorrinolaringologia do Hospital Santa Isabel – Santa Casa de Misericórdia da Bahia (2007-2010).
A cajazeirense foi aprovada no Exame de Suficiência para Obtenção do Título de Especialista em Otorrinolaringologia da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (2010).
PROFESSORA UNIVERSITÁRIA
A profissional é professora adjunta da disciplina de Otorrinolaringologia do Curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande, onde também já contribuiu com a função de coordenadora de curso. Ela também já foi professora de Otorrinolaringologia no curso de Medicina da Faculdade Santa Maria. Fez Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Católica de Santos e Doutorado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Realizou estágio em Neurologia Vestibular no Hospital Johns Hopkins, Estados Unidos da América.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário