header top bar

section content

VÍDEO: Focada no setor de broadcast, mídia e entretenimento, TV Diário do Sertão participa da SET Nordeste

O evento que aconteceu em João Pessoa nessa quarta-feira (23) contou com representantes da ANATEL e da Secretaria de Comunicação Social Eletrônica do Governo Federal

Por Diário do Sertão

24/10/2024 às 09h57 • atualizado em 24/10/2024 às 10h14

A capital paraibana João Pessoa sediou nesta quarta-feira (23) a SET Nordeste, um evento com foco no setor de broadcast, mídia e entretenimento. Uma excelente oportunidade para destacar as questões e demandas locais nessas áreas da comunicação que estão inseridas no nosso dia a dia.

Pioneira no interior do estado, a TV Diário do Sertão mais uma vez esteve presente no encontro, partilhando experiências e análises com os principais especialistas do setor de mídia e entretenimento, além de debater as tendências que estão moldando o presente e apontando o futuro do mercado audiovisual no Brasil e no mundo.

Estiveram presentes no evento, o diretor Petson Santos; o superintendente, José Dias Neto; e Fernanda Layse, diretora da TV. Junto à equipe do Diário do Sertão, os parceiros da Rede Mais PB, Wallison Bezerra e Marcelo Gomes, também compareceram.

Petson Santos, José Dias Neto e Fernanda Layse – Foto: TV Diário do Sertão

Wallison Bezerra e Marcelo Gomes, do Mais PB – Foto: TV Diário do Sertão

O diretor do Departamento de Radiodifusão Privada da Secretaria de Comunicação Social Eletrônica do Governo Federal, Nelson Neto, destaca as inovações que estão sendo implementadas no Brasil.

“Os eventos da SET eles são eventos muito importantes para o setor de radiodifusão. Quando você junta Ministério das Comunicações, você traz a Anatel, você traz radiodifusores, você traz as associações, então você consegue trazer para os radiodifusores, para os representantes dos radiodifusores e para o setor, a visão de tudo que tá acontecendo hoje dentro do Ministério das Comunicações com o setor de radiodifusão e a gente pode falar da TV 3.0 que hoje é um tema que está em voga, todo mundo quer saber o que que tá acontecendo, qual é a evolução da TV 3.0, quando ela vai ser implantada, quais as etapas, então esse evento ele faz com que as pessoas tenham acesso a essas informações e isso é de grande valia para o setor”, destacou o diretor.

Já Oseias Fonseca de Aguilar, Coordenador de Processos de Licenciamento de Radiodifusão, Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação da ANATEL, enfatiza o aprimoramento que os veículos estão desenvolvendo.

“Essa aproximação da ANATEL com o setor de radiodifusão é um trabalho que nós temos feito lá na Superintendência e a ideia era trazer algumas novidades, algumas informações do que nós temos feito nesses últimos tempos, as evoluções do sistema mosaico que é o que dá suporte a toda a parte técnica da radiodifusão, e assim ajudando, contribuindo com o setor para que ele possa estar em compliance, todo regularizado e poder operar com tranquilidade o seu serviço de radiodifusão e prestar um excelente serviço para a sociedade”, disse Oséias.


O publicitário Ruy Dantas, presidente do SinGroup destacou que as tendências no mercado audiovisual ressaltando os desafios e também as oportunidades.

“Nós vamos ter uma transformação, mais uma transformação nesse mercado, com a chegada da TV 3.0, e eu entendo que o caminho que a gente tem pela frente é desafiador, que a indústria da comunicação tem, como tudo é desafiador, mas é um caminho mais fácil do que o que se trilhou por exemplo de 2010, 2012 até aqui, por uma razão simples, hoje as emissoras de televisão por exemplo, entendem os processos de transformação digital, de disrupção, de desfragmentação das verbas, da mídia, e o poder que os influenciadores ganharam, e as TVs elas têm condições de suprir essa lacuna […]”, pontuou.


MAIS FOTOS:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: