Sousa: Bombeiros interditam arquibancadas amarradas com arames e evitam tragédia
Foi feita uma vistoria antes da abertura da festa carnavalesca e foi constatado que as arquibancadas eram amarradas com arames
O Corpo de Bombeiros de Sousa no comando do Tenente Coronel Carlos Jean Benício interditou no último domingo (02), todas as arquibancadas que seriam ocupadas durante o desfile das escolas de samba em Sousa. Da forma que estavam instaladas, se fossem ocupadas por um grande número de pessoas as arquibancadas poderiam desabar a qualquer momento.
De acordo com o corpo de bombeiros, foi realizada uma vistoria antes da abertura da festa carnavalesca e foi constatado que as arquibancadas estavam sendo amarradas com arames, podendo causar risco às pessoas durante o evento.
Foi confeccionado um Termo de Interdição que foi entregue a direção da Liga das Escolas de Samba de Sousa que conseguiu solucionar o problema somente no dia seguinte, onde foram iniciados os desfiles e a escola de Samba águia de Ouro foi a grande campeã do Carnaval de Sousa.
Todas as arquibancadas foram interditadas pelos bombeiros (Foto: Asp. Daniel)
Carnaval seguro
O Tenente Coronel fez um balanço da operação realizada durante o período carnavalesco. “As ocorrências registradas não foram de grande vulto, logo, diante dos resultados alcançados temos a certeza que o planejamento, a prevenção realizada através das blitz educativas, distribuição de panfletos com dicas de segurança, as vistorias e interdições realizadas, além da execução com a presença física do bombeiro nos locais de festividades são os caminhos certos para o sucesso em segurança de eventos”, disse ele.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário