Pouca chuva e falta de água nos mananciais preocupam população da região de Cajazeiras
“Estamos muito preocupados, pois é muito difícil manter o abastecimento da cidade, além dos prejuízos causados aos agricultores”. Destacou o gestor
Mesmo com a ocorrência de chuvas em algumas áreas do Sertão paraibano, a situação ainda é preocupante para a maioria das cidades, pois a água não tem sido suficiente para a agricultura, nem para o abastecimento.
Este é o cenário de Bernardino Batista, região de Cajazeiras, que nesses três meses da quadra invernosa alcançou a marca dos 129,4 milímetros.
De acordo com o prefeito Gervázio Gomes (PTB), a situação está muito difícil, pois desde o ano de 2013 que o município está sendo abastecido por carros pipas, e sem acumular água nos reservatórios do município, o clima é de preocupação.
“Estamos muito preocupados, pois é muito difícil manter o abastecimento da cidade, além dos prejuízos causados aos agricultores”. Destacou o gestor
Gervázio revelou que a saída é pedir a intervenção divina, pois a população está sofrendo muito com a longa estiagem, e tinha esperança de muita chuva para este ano.
“Infelizmente não temos o que fazer no momento. Temos esperança que este quadro mude e que nosso município seja banhado por muita chuva”. Disse o prefeito
Veja situação!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário