header top bar

section content

Mesmo com o fim da Campanha Nacional, prefeitura de Santa Helena reforça importância da proteção contra gripe

A vacina é segura e considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe

Por José Dias Neto

30/06/2024 às 11h25 • atualizado em 02/07/2024 às 11h29

João Cleber o prefeito de Santa Helena. Foto: Divulgação

Mesmo com o final da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, a Prefeitura de Santa Helena seguirá ofertando o imunizante a toda população, enquanto houver doses disponíveis. A vacina é segura e considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe.

“É importante que as pessoas mais vulneráveis e que ainda não se vacinaram, procurem um serviço de saúde mais próximo de sua casa e garantam essa prevenção. A vacinação tem o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos, principalmente no período de inverno, com a maior circulação dos vírus Influenza”, destacou o prefeito João Cleber.

A vacina evita o agravamento de casos de síndrome respiratória aguda grave. O imunizante está disponível na unidade de saúde do município de forma estratégica para garantir a proteção da população nesta época do ano.

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da Influenza, com grande potencial de transmissão. O vírus Influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus Influenza A responsável pelas grandes pandemias. Alguns casos podem evoluir com complicações, a exemplo de pneumonia, bronquite, otite, sinusite, meningite, entre outras, especialmente em indivíduos com doença crônica, idosos e crianças menores de dois anos, o que acarreta elevados níveis de morbimortalidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: