Bombeiros salvam bebê de dois meses que se engasgou com leite em Sousa
O atendimento durou cerca de um minuto e a criança voltou a respirar normalmente. O bebê foi encaminhado até o Hospital
Em uma ação rápida, o corpo de bombeiros de Sousa, conseguiu salvar a vida de um bebê que estava engasgado com leite materno. O fato aconteceu na semana passada, quando um pai desesperado veio até a sede da 1ª companhia de bombeiros com o bebê de apenas dois meses engasgada e com muita dificuldade de respirar.
Os bombeiros Augusto Claudino, Edmilson arruda e Júnior iniciaram o atendimento com manobras de desobstrução das vias aéreas para salvar a bida do recém-nascido.
O atendimento durou cerca de um minuto e a criança voltou a respirar normalmente. O bebê foi encaminhado até o Hospital Materno Infantil de Sousa e em seguida voltou para casa com o pai.
Dicas importantes
O bombeiro Augusto Claudino que também é enfermeiro deu dicas de como se deve agir diante de um caso de engasgos com crianças. “É necessário primeiramente ter muita calma antes de iniciar qualquer técnica”.
1 – verifique sinais de dificuldade respiratória, tosse ou ausência de choro;
2 – visualize a boca da criança, caso veja o corpo estranho tente remove-lo;
3 – se não conseguir observar o corpo estranho, apoie a criança de bruços em seus braços ou em sua coxa com a cabeça ligeiramente mais baixa que o corpo;
4 – em seguida, aplique quatro golpes (tapotagem) nas costas;
Simulação de como agir para desengasgar uma criança (Foto: DS)
5 – gire o bebê e faça quatro compressões no centro do peito, um dedo abaixo da linha dos mamilos, usando o dedo indicador e médio;
6 – continue os passos 4 e 5 até a completa desobstrução.
?Veja o vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário