header top bar

section content

Júnior Araújo acompanha situação da barragem de Boqueirão de Piranhas e tranquiliza a população

O parlamentar disse que acionou o deputado Sargento Neto (PL), presidente da Frente Parlamentar da Segurança Hídrica, para que fossem tomadas as medidas imediatas

Por José Dias Neto

18/04/2024 às 15h51

Júnior Araújo e Sargento Neto. Foto: Divulgação

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) revelou que diante das preocupações da comunidade ribeirinha de Engenheiro Avidos, localizada em Boqueirão, com o vazamento na ensecadeira nas proximidades da parede do reservatório após as fortes chuvas, ele acionou o deputado Sargento Neto (PL), presidente da Frente Parlamentar da Segurança Hídrica, para que fossem tomadas as medidas imediatas. Segundo os parlamentares, a situação foi verificada in loco e solicitaram junto à equipe técnica responsável as condições da barragem para tranquilizar a população.

“Atendendo às informações que chegaram sobre a barragem de Engenheiro Ávidos, em Boqueirão, agimos prontamente. Juntamente com o deputado Sargento Neto, presidente da Frente Parlamentar da Segurança Hídrica, que foi até lá para verificar a situação de perto e tranquilizar a população, que estava carente de informações, com apoio do Corpo de Bombeiros e do grupo técnico, buscando soluções para acalmar os ânimos” disse o deputado.

Júnior Araújo ainda destacou que não houve vazamento e uma empresa já iniciou os trabalhos de adiantamento da obra de revitalização, visando garantir a segurança de todos os envolvidos.

“Uma empresa iniciou os trabalhos de adiantamento da obra, garantindo a segurança de todos. Agradeço ao Sargento Neto pelo comprometimento e reforço o compromisso da Frente Parlamentar com a segurança hídrica em nossa região. Vamos superar qualquer desafio” disse.

O Dnocs informou que a barragem permanece estável e que o aumento do nível da água resultou na liberação por comportas e não houve rompimento da estrutura.

O nível do reservatório também já começou a diminuir e as condições de estabilidade estão sendo reforçadas. As obras de revitalização devem ser concluídas até junho, desde que não haja interferência das chuvas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: