VÍDEO: Após conversa entre Renato Gadelha e João Estrela, analista concorda com união das oposições em Sousa
A conversa entre o ex-deputado estadual Renato Gadelha e o ex-prefeito João Estrela, adversários políticos históricos em Sousa, pode ter sido mais um passo rumo à união da oposição para tentar derrotar o candidato indicado pelo prefeito Fábio Tyrone
A conversa que ocorreu neste fim de semana entre o ex-deputado estadual Renato Gadelha (Podemos) e o ex-prefeito João Estrela (PDT), adversários políticos históricos em Sousa, pode ter sido mais um passo rumo à união dos grupos de oposição para tentar derrotar o candidato a prefeito indicado pelo prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) nas eleições de 2024.
Na análise feita no programa Olho Vivo desta segunda-feira (10), o radialista e colunista Levi Dantas concorda que a melhor chance de competir à altura com a estrutura política em torno do prefeito é fortalecer a oposição unindo todos os grupos.
“As oposições tem que partir unidas, realmente, para disputar com quem está no cargo, ainda mais aqui em Sousa porque existe a estrutura do governo municipal, a estrutura do governo estadual e as estruturas dos próprios interessados no pleito de 2024”, frisou Levi.
LEIA TAMBÉM:
Outras lideranças da oposição também estão sendo procuradas para que haja um diálogo de união. Na semana passada o ex-prefeito André Gadelha (MDB) e o médico Gilberto Sarmento (sem partido) também estiveram conversando com João Estrela. Segundo Renato, o ex-deputado e ex-senador Marcondes Gadelha (Podemos) deve buscar o médico José Célio (União Brasil) e outras lideranças para uma conversa.
“Está naquela fase de estreitamento de relações de quem ficou muito distante por vários anos e agora é pensar numa articulação, que não acontece em dez dias, nem em cem dias, muito menos em seis meses”, avalia Levi Dantas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário