header top bar

section content

VÍDEO: Adriano Galdino diz que ‘há possibilidade’ de Efraim voltar ao grupo do governador: “Já foi da base”

Efraim Filho rompeu com João Azevêdo antes do 1º turno das Eleições 2022 por causa da demora do governador em anunciar apoio à sua candidatura ao Senado

Por Luis Fernando Mifô

16/02/2023 às 17h52 • atualizado em 16/02/2023 às 17h59

O deputado Adriano Galdino (Republicanos), reeleito presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), acredita que é possível o retorno do senador Efraim Filho (União Brasil) ao grupo do governador João Azevedo (PSB) já nas próximas eleições.

“Há, sim, possibilidade. Por que não? Já foi da base. Por motivo de achar que não ia ter vez, saiu da base. Mas hoje ele é o líder do União Brasil no Senado, já chega muito forte, eu quero até parabenizá-lo e quem sabe ele possa voltar à base do governador João nas próximas eleições pra gente continuar com ele esse trabalho de fazer uma Paraíba cada dia melhor e mais justa para todos”, disse Galdino.

Efraim Filho rompeu com João Azevêdo antes do primeiro turno das Eleições 2022 por causa da demora do governador em anunciar apoio à sua candidatura ao Senado. O impasse tinha relação direta com a negociação que João Azevêdo vinha fazendo com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que era o outro cotado para a vaga de senador. No final das contas, Aguinaldo optou por se candidatar à reeleição de deputado. Com essa desistência, João Azevêdo teve que buscar uma alternativa de última hora, que foi a ex-deputada Pollyanna Dutra, mas ela não foi eleita.

Quem também rompeu com o governador, mas no segundo turno, foi o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Apesar do prejuízo eleitoral naquela ocasião, Adriano Galdino ressalta que João Azevêdo conseguiu a vitória graças às cidades do interior do estado.

“Ele pôde levar muitas obras, principalmente nas cidades do interior. E foram as cidades menores que garantiram a vitória do governador João Azevêdo na eleição de outubro”, frisou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: