VÍDEO: Ortodontista Felipe Vieira diz que o uso diário do raspador de língua ajuda a evitar o mau hálito
"Um dos fatores que provocam o mau hálito é o acúmulo de bactérias na língua", disse o profissional que também deu dicas de como utilizar o acessório
Na coluna Direto ao Ponto desta semana, o ortodontista Felipe Vieira respondeu a um telenauta sobre a dúvida se seria correto ou não fazer o uso diário do raspador de língua. “Tanto pode como deve”, esta foi a resposta do profissional de saúde o qual falou da importância de tal procedimento.
Conforme Felipe, a língua acumula muitos restos de alimentos que se transformam na saburra lingual, que se não removido pode gerar mau hálito.
“Isso é muito importante tanto para sua higiene bucal como para o hálito. Um dos fatores que provocam o mau hálito é o acúmulo de bactérias na língua, a saburra lingual”, ressaltou.
LEIA TAMBÉM:
USO CORRETO
O ortodontista lembrou também que não há necessidade de usar o raspador várias vezes por dia, uma vez apenas, seja de manhã ou à noite, já está de bom tamanho, segundo o profissional. Ele enfatizou que o objeto precisa ser utilizado de forma correta, sem machucar a língua.
“Tenha cuidado para não fazer com muita força, faça de forma branda, de forma que consiga raspar e remover os restos que ficam na língua”, pontuou.
Serviço
Felipe Vieira é ortodontista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário