VÍDEO: Gerente de Educação no Vale do Piancó lamenta dificuldade para ter transporte escolar noturno na região
Gerente da 7ª Regional de Educação no Vale do Piancó, Maria do Carmo destacou motivos para a evasão escolar da região e algumas dificuldades de estrutura
A gerente da 7ª Regional de Educação no Vale do Piancó, Maria do Carmo, falou sobre a evasão escolar da região e da falta de transporte para os estudantes no período noturno. A entrevista foi no programa Vale News, na quarta-feira (11), na TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão no Vale do Piancó.
Maria do Carmo afirma que existe um trabalho em cima da evasão escolar e que muitos alunos, durante o período da pandemia, foram trabalhar em outros estados e continuaram matriculados em escolas da região. Tal situação se deu ao fato das aulas terem sido de forma remota e muitos transferiram ou desistiram.
“Tem a questão de alunos que estavam morando fora, então isso acentua nossa evasão. É o aluno que está em São Paulo trabalhando e estudando em uma de nossas escolas”, pontua a gerente.
LEIA TAMBÉM:
Ela aponta também a falta de transporte escolar para os alunos do noturno. e fala do decreto do Conselho Estadual de Educação, onde o aluno só é reprovado caso não atinja 75% de frequência; do contrário, através de avaliação processual, o estudante pode dar continuidade no ano seguinte.
“A maioria dos municípios não tem o transporte escolar noturno. A gente já conversou com alguns prefeitos, mas tem a questão do plano de trabalho. A educação de jovens e adultos também é ofertada pelos municípios; agora, se tratando do ensino médio, é obrigação do Estado. Então, nós estamos com essa dificuldade de organizar, mas a gente vai entrar em contato com os secretários de Educação dos municípios”, destaca Maria do Carmo.
A gerente regional explicou que entre os 18 municípios do Vale do Piancó, apenas Santana dos Garrotes oferece transporte noturno aos estudantes, o que dificulta a ida desses alunos até as instituições de ensino.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário