header top bar

section content

VÍDEO: Oftalmologista explica novas técnicas que facilitam tratamentos com pacientes acometidos de Catarata

Dra. Iuçara Cristina, do Hospital de Olhos do Sertão, disse que a tecnologia permite mais facilidades no tratamento e procedimentos antes e depois da cirurgia. Ela lembrou que o uso do óculos diminui o tempo útil devido à doença

Por Luiz Adriano

27/12/2022 às 19h04 • atualizado em 27/12/2022 às 19h09

Em entrevista à TV Diário do Sertão, a médica oftalmologista Iuçara Cristina, do Hospital de Olhos do Sertão, localizado na cidade de Sousa, explicou como é o tratamento com pacientes acometidos de Catarata e como se dá os procedimentos pós-cirúrgicos.

A profissional disse que a tecnologia atual permite que o paciente tenha um pós-operatório mais tranquilo do ponto de vista de infecção. Segundo ela, depois de seis horas o paciente já tá enxergando, mesmo sendo de uma forma ainda não nítida, até porque, segundo a médica, trata-se de um processo cirúrgico o que é inevitável os edemas.

“Antes era uma técnica que era aberta. A cirurgia abria o olho de uma forma mais ampliada, hoje não, são pequenas incisões. São minimamente invasivas com garantia de um pós operatório seguro. O paciente não vai se submeter a maiores riscos porque não tem ponto. É uma cirurgia onde o paciente ao retirar aquele curativo oclusivo, ele já sente o conforto”, pontuou.

Drª Iuçara Cristina ressaltou a importância do diálogo com os pacientes e o quanto é importante esclarecer a necessidade da cirurgia.

“Gosto muito de conversar com meu paciente. Às vezes eles não sentem tanto que a indicação da Catarata ela é o momento, mas só em você explicar que o paciente em algum momento ele vai ter a necessidade de fazer aquela cirurgia, o paciente às vezes se antecipa”, frisou.

Ela destacou ainda que o tempo do uso de um óculos de uma pessoa com Catarata diminui, devido os efeitos da doença.

“À medida que a Catarata vai evoluindo, os índices óticos vão alterando, então o paciente não consegue ter mais uma qualidade de visão”, enfatizou a médica.

Iuçara Cristina e Felipe Vieira – fundadores do Hospital de Olhos do Sertão – foto: TV Diário do Sertão

HOSPITAL DE OLHOS

O Hospital de Olhos do Sertão é um empreendimento referência no interior do Nordeste na área da saúde, fundado pela médica oftalmologista Iuçara Cristina e seu esposo, o ortodontista Felipe Vieira.

Inaugurado em maio deste ano, a unidade já realiza atendimentos clínicos com profissionais altamente capacitados e muita tecnologia. O centro cirúrgico super moderno também chama a atenção.

Além disso, o mesmo prédio dispõe do centro de capacitação Felipe Vieira Cursos, que oferece cursos na área de ortodontia, promovendo experiências de aperfeiçoamento, capacitando e atualizando os alunos nas intervenções orofaciais, reabilitação oral, ortodontia e outras práticas.

Drª Iuçara e Felipe Vieira já projetam novidades para 2023, entre mais equipamentos e novas especialidades.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: