header top bar

section content

VÍDEO: Candidato a presidente da Câmara revela que Tyrone não cumpriu acordo: “Aqui não existe mentira”

O vereador Novinho de Carlão (PDT) convocou uma coletiva de imprensa para anunciar que ele é oficialmente candidato a presidente da Câmara Municipal de Sousa contra o candidato apoiado pelo prefeito Fábio Tyrone

Por Jocivan Pinheiro

06/12/2022 às 16h17 • atualizado em 06/12/2022 às 16h27

O vereador Novinho de Carlão (PDT) convocou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (05) para anunciar que é oficialmente candidato a presidente da Câmara Municipal de Sousa contra o candidato apoiado pelo prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), Eugênio Rodrigues (PTB). Novinho fazia parte da base aliada do prefeito na Câmara, mas ele revela que Tyrone quebrou um acordo que foi feito em 2020.

Durante a coletiva, Novinho de Carlão conta que em 2020 houve um encontro entre ele e o prefeito Fábio Tyrone, com a presença do secretário de Educação do Estado, Claudio Furtado, onde Tyrone prometeu que a presidência da Câmara para o próximo biênio seria de Novinho. Esse acordo teria sido ‘chancelado’ pelo ex-prefeito João Estrela.

“Foi ferida a nossa honra. Existia um acordo entre eu, o prefeito e meu tio Marcelo Abrantes, com uma testemunha: Claudio Furtado, secretário de Educação do Estado, ao qual afirmou, com todas as palavras, todo o acordo, dito a João Estrela, um dos maiores líderes políticos da história de Sousa”, diz Novinho, ladeado pelos vereadores que apoiam sua candidatura.

“A nossa honra, a nossa palavra, é o que nos deixa sobreviver na política. Só sovrevive na política quem tem coragem e quem tem palavra. Na minha campanha em 2020 eu andei em todas as casas. Quando se pedia emprego eu dizia: eu não tenho porque eu não tenho poderes para isso, o que eu tenho é palavra para fazer um mandato de homem. Aqui não existe mentira, jamais existiu mentira”, acrescenta o vereador.

Novinho de Carlão (Foto: Divulgação)

Novinho de Carlão disse ainda que manteve contato com o prefeito Fábio Tyrone pelo menos duas vezes – por mensagem e pessoalmente – para saber se o acordo estava mantido, e nas duas ocasiões Tyrone teria garantido que sim.

“O vereador tem que ter autonomia. Nós somos chacoalhados no rádio, chamados de vereadores lagartixa porque não temos autonomia. Imagina um vereador de oposição para conseguir um exame, para destinar uma verba. Uma reeleição disso aí é uma humilhação”, falou o vereador.

A chapa registrada na segunda-feira é formada por Novinho de Carlão como candidato a presidente, Lana Dantas (Rede) como candidata a vice, Assis Estrela (PDT) é primeiro secretário e Alan de Bastos (PP), segundo secretário. Essa chapa é apoiada por Cacá Gadelha (PSC), Bruna Veras (PSC), Koloral Jr. (PDT), Radamés Estrela (PDT) e Pipoca (PP). Desses parlamentares, apenas Cacá e Bruna já eram oposição ao prefeito.

COLETIVA DE IMPRENSA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: