header top bar

section content

VÍDEO: Após projeto disciplinar, IFPB de Cajazeiras abre estúdio de podcast e fecha parceria com Horebe

Projeto fez parte da disciplina de Informática, mas que envolve conhecimentos também de outras áreas

Por Diário do Sertão

01/12/2022 às 18h09 • atualizado em 01/12/2022 às 18h16

O IFPB – Campus Cajazeiras traz uma nova roupagem na modalidade da comunicação, o etúdio de podcast, projeto idealizado pelo instituto em conjunto com os estudantes dos cursos técnicos. A professora doutora Eva Campos, coordenadora do projeto, explica como surgiu a ideia.

“O projeto, na verdade, foi uma parte da disciplina de Informática, mas que envolve conhecimentos também de outras áreas. Alunos de três cursos integrados produziram 60 podcast e perfis de Instagram. Além das competências da área técnica, eles foram levados a construir relações com as nossas comunidades no geral, parceiros comerciais e parceiros educacionais”, disse a coordenadora.

“A partir dessa iniciativa, nós visualizamos uma forma de levar o talento dos nossos alunos para amplificar a expansão desse conhecimento, não somente na nossa unidade educacional, mas também para professores e alunos da rede municipal de Monte Horebe”, acrescentou.

O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, participou de uma reunião com o professor doutor Abinadabe Andrade, diretor do campus Cajazeiras, juntamente com a professora Eva Campos, para falar do projeto. Marcos Eron destacou a importância na área do ensino.

“Parcerias institucionais que levaram, com certeza, à melhoria do nosso ensino e aprendizado. Então nós precisamos que, não só de Monte Horebe, mas outros municípios também fazer parceria, nesse sentimento de melhorar, de avançar no ensino e aprendizagem”, declarou.

IFPB de Cajazeiras abre estúdio de podcast

A estudante Letycia Ellen, do curso de Eletromecânica, fala do protagonismo dentro do projeto e da importância de ter alguém que acredite no potencial dela e dos colegas para que eles “criem asas e voem longe”.

Lohanna Albuquerque, aluna de Informática, contou que não imaginava a proporção que o projeto tomaria e ressaltou que no IFPB eles têm todo suporte necessário.

O diretor da instituição, Abinadabe Andrade, também apontou a importância do papel da instituição em ajudar a aflorar todo o potencial dos alunos.

“Esse projeto, muito bem elaborado na disciplina de Informática Básica pela professora Eva, só fez desfrutar do que já existia em nossos alunos. Nós simplesmente demos a oportunidades para que eles desenvolvessem. Então todo mérito desse projeto é dos nossos alunos”, disse Abinadabe.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: