header top bar

section content

VÍDEO: Cansados de esperar pela Prefeitura de Sousa, moradores compram piçarra para comunidade rural

No trecho do Núcleo Habitacional 1 onde fica a Vila Joaquim Batista, as estradas e vias públicas não têm sequer calçamento. O piso é na terra e por isso quando chove, a situação fica caótica e bastante perigosa por causa da lama, buracos e valas

Por Jocivan Pinheiro

29/11/2022 às 17h09 • atualizado em 29/11/2022 às 17h12

Cansados de esperar por vereadores e pela Prefeitura de Sousa, moradores da Vila Joaquim Batista, no Núcleo Habitacional 1, tiraram dinheiro do próprio bolso e arregaçaram as mangas para amenizar um problema de infraestrutura crônico na localidade.

No trecho do Núcleo Habitacional 1 onde fica a Vila Joaquim Batista, as estradas e vias públicas não têm sequer calçamento. O piso é na terra e por isso quando chove, a situação fica caótica e bastante perigosa por causa da lama, buracos e valas.

O autônomo João Batista relata que a população local já procurou o vereador eleito Pipoca (PP), que é considerado um representante dos Núcleos na Câmara Municipal, mas ele não resolveu o problema. A influência do presidente da Câmara, Radamés Estrela (PDT), no governo municipal também não foi suficiente até agora.

“O vereador que tem aqui dentro não ajuda ninguém. Era para dar uma força ao pessoal, porque dentro dessa vila não não tem obra nenhuma do município”, disse seu João Batista.

Cansado de esperar, um grupo de moradores fez uma vaquinha e comprou duas carradas de piçarra, que custaram em torno de R$ 500, e colocou nos trechos mais precários da vila como um paliativo. Apesar do esforço dos moradores, o risco ainda é iminente por causa de possíveis chuvas que poderão cair no Sertão.

Moradores compram piçarra para a Vila Joaquim Batista, no Núcleo Habitacional 1

Respostas de vereadores e do secretário

O repórter Bruno Rafael entrou em contato com o secretário de Infraestrutura de Sousa, Marcílio Holanda, e ele respondeu que o município vai melhorar a situação de todas as estradas da zona rural com piçarra.

O presidente da Câmara, Radamés Estrela, disse que entrou em contato com o secretario de Infraestrutura, que por sua vez garantiu que vai resolver o problema. Já o vereador Pipoca não retornou às ligações nem às mensagens.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: