VÍDEO: Após dois dias em silêncio, Bolsonaro faz pronunciamento e afirma que vai cumprir Constituição
No Palácio do Alvorada, o presidente fez um pronunciamento de apenas dois minutos. Em seguida, o ministro da Casa Civil assumiu o microfone e disse que já foi autorizado a iniciar o processo de transição de governo
Após dois dias de silêncio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) finalmente fez seu primeiro pronunciamento, na tarde desta terça-feira (1º), após a derrota nas urnas no domingo (30). No hall de entrada do Palácio da Alvorada, o presidente gastou apenas dois minutos de fala e começou agradecendo pelos votos que ele recebeu no 2º turno.
Em seguida, Bolsonaro chama os bloqueios ilegais nas rodovias do país de ‘movimentos populares’ e critica o processo eleitoral no Brasil. Na sequência, ele afirma que ‘manifestações pacíficas são bem-vindas’.
“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Derrota nas urnas
O resultado das eleições foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57 de domingo, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Naquela ocasião, Lula tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Bolsonaro, que contabilizava 49,17%.
Transição de governo
Logo após o pronunciamento de Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, assumiu o microfone no púlpito e disse que já foi autorizado a iniciar o processo de transição. “O presidente me autorizou, quando for provocado, com base na lei, a iniciarmos o processo de transição”, disse.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário