VÍDEO: Homem que quebrou urna eletrônica em Cajazeiras tinha sintomas de embriaguez, diz delegado
"Vai ficar preso simplesmente porque ele não soube votar, não soube exercer o seu direito democrático", falou o delegado seccional Ilanilto Simplício
O delegado Ilamilto Simplício revelou que o homem detido após danificar uma urna eletrônica em Cajazeiras apresentava sintomas de embriaguez. O crime prevê detenção de cinco até dez anos.
“Cabe salientar que esse crime tem uma pena mínima de cinco anos e a pena máxima dez anos, portanto esse cidadão vai ficar preso simplesmente porque ele não soube votar, não soube exercer o seu direito democrático”, falou o delegado.
O homem se revoltou com a urna eletrônica dentro de uma seção eleitoral na Escola Matias Duarte Rolim, no bairro dos Remédios, alegando que não conseguiu votar no candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL).
LEIA TAMBÉM:
O vídeo ainda mostra o homem desferindo golpes na urna com a mão. Em seguida, duas policiais militares retiram ele da sala e o conduzem à delegacia.
Além dessa ocorrência, a Polícia Civil na seccional dos 15 municípios da região de Cajazeiras registrou mais dois crimes eleitorais em São João do Rio do Peixe. Um candidato a deputado estadual foi detido suspeito de boca de urna e um eleitor foi deitodo por ter desacatado um mesário. Amboas foram conduzidos à delegacia, mas liberados.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário