header top bar

section content

VÍDEO: Pastor Sergio diz a Ricardo que STF comete ‘absurdos jurídicos’; ex-governador elogia o Supremo

O quarto bloco do debate com candidatos ao Senado, realizado pela TV Diário do Sertão, foi finalizado com Pastor Sergio Queiroz perguntando a Ricardo Coutinho o que ele tem a dizer sobre a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal

Por Jocivan Pinheiro

16/09/2022 às 17h21 • atualizado em 16/09/2022 às 17h27

O quarto bloco do debate com candidatos ao Senado, realizado pela TV Diário do Sertão, foi finalizado com Pastor Sergio Queiroz (PRTB) perguntando a Ricardo Coutinho (PT) o que ele tem a dizer sobre a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Para o pastor, os ministros “tem exorbitado de suas funções”.

“Eu vejo que os senadores não têm sequer coragem de pautar o início de um processo de impeachment [de um ministro do STF]. Os excessos estão claros, estão sendo denunciados. O Ministério Público, por vários procuradores gerais, tem atuado pedindo a extinção de processos que são verdadeiros absurdos jurídicos”, falou Pastor Sergio Queiroz.

Na sua resposta, Ricardo Coutinho defende que haja equilíbrio entre poderes e elogia a atuação do STF na defesa da democracia e no combate às fake news. Em seguida, faz críticas à Lava Jato.

“Uma parte da primeira instância do judiciário e do Ministério Público saíram da caixa. Os ataques à Suprema Corte são inaceitáveis, tanto da política como do próprio Ministério Público e do próprio judiciário. O Sergio Moro talvez seja a expressão maior desse descalabro em que se meteu o Brasil”, disse Ricardo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: