header top bar

section content

VÍDEO: Presidente de ONG cobra pressa no início da construção do acesso ao Cristo Rei de Itaporanga

A comunidade católica de Itaporanga e adjacências ainda aguarda e cobra da prefeitura o início da construção do acesso de pedestres ao monumento do Cristo Rei

Por Jocivan Pinheiro

09/08/2022 às 17h32 • atualizado em 09/08/2022 às 18h52

A comunidade católica de Itaporanga e adjacências ainda aguarda da prefeitura o início da construção do acesso de pedestres ao munumento do Cristo Rei. Na semana passada, a ouvidoria da prefeitura disse ao Diário do Sertão que engenheiros estiveram no local fazendo estudos de campo para iniciar a obra.

De acordo com Sousa Neto, presidente da Fundação Francisco José de Sousa, foi a fundação que idealizou o projeto, conseguiu recurso de emenda parlamentar e ainda promoveu, juntamente com a paróquia, um bingo para arrecadar dinheiro para desapropriar o terreno, mas a obra será executada pela Prefeitura de Itaporanga.

“Apesar de ser uma obra da sociedade civil organizada, ela vai ser executada pela prefeitura porque o recurso é público federal pelo Ministério do Turismo. Então, nós estamos esperando desde janeiro a construção dessa obra e até agora ela não foi iniciada”, reclamou Sousa Neto.

“A comunidade cristã, não apenas de Itaporanga mas de toda a Diocese, espera que essa obra seja iniciada o quanto antes para que, de fato, a gente tenha o acesso de pedestres do Cristo Rei”, completou o presidente da Fundação Francisco José de Sousa.

Outro lado

Tentamos contato com a Prefeitura de Itaporanga antes da postagem desta matéria, mas não conseguimos. Na semana passada, a ouvidoria da prefeitura disse ao Diário do Sertão que o roço do acesso já está em fase final para que a empresa inicie a construção da escadaria e da rampa, e que os engenheiros estiveram no local fazendo estudos de campo para iniciar a obra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: