Protesto: Fórum recém-inaugurado está com rachaduras; reforma custou R$ 2,1 milhões
O presidente da Ordem dos Advogados (OAB) subseção de Sousa, Lincon Abrantes, realizou protesto ao lado de vários advogados
Depois de 13 dias da inauguração, o Fórum “Dr. José Mariz”, comarca de Sousa, continua sem atendimento à população de Sousa e região. Em alguns locais, é possível encontrar rachaduras no prédio.
Na manhã desta quarta-feira (11) o presidente da Ordem dos Advogados (OAB) subseção de Sousa, Lincon Abrantes, se reuniu com advogados para protestar e cobrar o inicio dos trabalhos judiciários.
“Se quer tem energia elétrica em alguns locais do Fórum. É uma tristeza, um prejuízo para a população e ao jurisdicionado sousense”, disse Lincon Abrantes.
De acordo com o advogado Chiquinho Valdemiro, mais conhecido como Chiquinho de PT, a população está sofrendo com a paralização dos serviços judiciários. “Os advogados precisam trabalhar. Realizaram a inauguração de um prédio sem nenhuma funcionalidade, o que fizeram foi apenas inaugurar uma placa, nada mais. O prédio já está rachado, é um absurdo”, afirmou.
A inauguração
A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, entregou, oficialmente, as novas instalações, que estava em reforma desde abril do ano passado. A solenidade ocorreu na manhã do dia 29 de janeiro do corrente ano. A obra custou R$ 2,1 milhões.
A comarca de Sousa deve funcionar com dois juizados especiais mistos, sete varas e cinco magistrados para atenderem uma população em torno de 120 mil habitantes, somando-se aos moradores dos sete municípios circunvizinhos que abrange a unidade judicial: Santa Cruz, Lastro, Marizópolis, Vieirópolis, Aparecida, Nazarezinho e São José da Lagoa Tapada.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário