header top bar

section content

VÍDEO: Ministro da Saúde afirma que seu filho nunca conversou com prefeitos em nome do Ministério

Reportagem do Jornal O Globo aponta suposta participação de Queiroguinha intermediando prefeitos para liberar recursos e ações do Ministério da Saúde

Por Jocivan Pinheiro

23/06/2022 às 16h03 • atualizado em 23/06/2022 às 16h07

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga prestou entrevista exclusiva para o programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, na tarde desta quarta-feira (22), onde falou das ações da sua pasta no enfrentamento à Covid-19 e também os últimos acontecimentos da política que envolvem o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na ocasião, Queiroga foi indagado pelo jornalista Wallison Bezerra a respeito de uma reportagem do Jornal O Globo sobre uma suposta participação do seu filho, Queiroguinha, intermediando prefeitos para liberar recursos do Ministério da Saúde. O caso ganhou repercussão porque Queiroguinha é pré-candidato a deputado federal pelo PL da Paraíba.

Marcelo Queiroga diz que o ‘Caso Queiroguinha’ não existe e que o Jornal O Globo não tem provas materiais para embasar a reportagem.

“Naturalmente ele [Queiroguinha] não fala em nome do Ministério da Saúde e nem falou em nenhum momento. E essas ações que são ventiladas nesse jornal carecem de absoluta materialidade. Onde estão esses recursos que foram intermediados, segundo essa reportagem, pelo Queiroguinha? Simplesmente não existem. Não há intermediação. Os recursos que existem são de programas. Eles são encaminhados não só para a Paraíba, mas para os 5.570 municípios do Brasil”, respondeu o ministro.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: