Editora inaugura galeria de artes em Cajazeiras com exposição sobre a vida e obra de Zé Ramalho
A exposição tem fotografias do acervo pessoal do cantor, além de banners, camisas, violão e livro
Durante todo o mês de junho estará aberta no prédio da livraria Livros & Companhia, centro de Cajazeiras, a exposição “O admirável mundo de Zé Ramalho”, com curadoria de Aurílio Santos, reunindo fotografias e objetos pessoais do autor de “Avohai” e dezenas de outros clássicos da música brasileira.
A exposição marcou a inauguração da Galeria de Artes Arribaçã, nesta sexta-feira (03), com presenças do próprio curador, do secretário de Cultura de Cajazeiras, Ubiratan di Assis, dos editores da Arribaçã, Lenilson Oliveira e Linaldo Guedes, entre outros. O novo espaço para exposições fica na sede da Livros & Companhia, na rua Epifânio Sobreira.
Segundo Aurílio Santos, a exposição tem 25 fotografias 40×60, todas elas do acervo pessoal de Zé Ramalho, mostrando a trajetória do artista, desde a infância. Também conta com banners, camisas usadas pelo cantor em shows e um violão. O livro “Zé Ramalho na Literatura de Cordel”, de autoria do curador, também está exposto para ser vendido ao público.
Aurílio é responsável pelo acervo de Zé Ramalho em Brejo do Cruz, no sertão paraibano, onde nasceu o artista. Segundo ele, o acervo que fica no sopé da Pedra de Turmalina – mencionada por Zé Ramalho na letra da música “Avôhai” – dispõe de muito material sobre a vida e obra do ícone.
Arribaçã
A Galeria de Artes Arribaçã é mais um empreendimento do grupo Arribaçã, que já tem a editora e a livraria Livros & Companhia. Após a exposição sobre Zé Ramalho, que fica todo o mês de junho, outras exposições já estão pré-agendadas para julho, agosto e setembro.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário