header top bar

section content

VÍDEO: IFPB de Cajazeiras retoma aulas presenciais e mantém obrigatoriedade do uso interno da máscara

Depois de um longo período de aprendizagem remota por causa da pandemia, o IFPB finalmente reiniciou as aulas presenciais nos seus campi

Por Jocivan Pinheiro

13/04/2022 às 15h02 • atualizado em 13/04/2022 às 15h04

No programa Diário News, da TV Diário do Sertão, o diretor eleito do campus de Cajazeiras do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Abinadabe Andrade, deu mais detalhes sobre o retorno das aulas presenciais.

Depois de um longo período de aprendizagem remota por causa da pandemia, o IFPB finalmente reiniciou as aulas presenciais. Mas Abinadabe esclarece que, no caso de alunos com algum problema de saúde, a instituição atua de forma diferente para mantê-lo assistindo aulas sem comprometer sua saúde e dos demais.

“As disciplinas estão sendo ofertadas presencial. Então, quando o aluno se matricula, ele está se matriculando para ter que vir presencial. Se ele tiver algum problema de saúde, ele abre o processo e a gente vai atuando de forma pontual na medida da necessidade”, disse o diretor.

IFPB de Cajazeiras mantém obrigatoriedade do uso interno da máscara

Apesar de o decreto do Governo do Estado ter tornado facultativo o uso de máscara, Abinadabe ressalta que o IFPB ainda manterá as exigências dos protocolos internos de saúde, ou seja, dentro do campus a máscara ainda é obrigatória.

“Nesse momento, nosso protocolo de biossegurança ainda não tornou facultativo o uso de máscaras nas dependências da nossa instituição. Estamos caminhando para isso, mas eu peço a compreensão e a paciência da nossa comunidade. A galera não aguenta mais, mas a gente pede essa compreensão porque todo nosso comportamento foi de fazer algo gradativo para não precisar retroceder”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: