header top bar

section content

Pelo trabalho realizado no Sertão, padre Francivaldo do Nascimento receberá Medalha Padre Rolim da ALPB

Na justificativa, além de um longo currículo, Padre Francivaldo é apresentado como um grande benfeitor da Paraíba, assim como foi Padre Inácio de Sousa Rolim

Por José Dias Neto

31/03/2022 às 17h29 • atualizado em 31/03/2022 às 17h41

Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque. Foto: Diário do Sertão

O padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque será homenageado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e receberá a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim. O Projeto de Resolução 1.976/22 é de autoria do deputado estadual Jeová Vieira Campos.

Na justificativa, além de um longo currículo, Padre Francivaldo é apresentado como um grande benfeitor da Paraíba, assim como foi Padre Inácio de Sousa Rolim.

“Por essas e outras contribuições, por justiça e mérito, como fruto de reconhecimento pelo incansável trabalho e, especialmente, pelas ousadas e vitoriosas lutas no alto sertão da Paraíba, não temos dúvidas de que o homenageado, habilita-se ao recebimento da Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim, outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba com muita propriedade’’, enfatizou o parlamentar.

TRAJETÓRIA – O padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque celebra neste ano de 2022, 31 anos de sacerdócio. São três décadas dedicadas à missão. O cajazeirense foi ordenado, em 22 de agosto de 1991, pelo então bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Matias Patrício de Macedo. Ex-vice-prefeito de Cajazeiras (2000-2004), padre Francivaldo do Nascimento tem uma dedicação especial aos projetos sociais e se ressocialização de famílias de Cajazeiras.

Medalha Padre Rolim. (Foto: divulgação).

A HONRARIA – A Assembleia instituiu, por meio da Resolução nº 1.800/2019, a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim, que é outorgada às personalidades que se destacam nas áreas educacional e religiosa no Estado da Paraíba. A criação da Medalha foi uma iniciativa do deputado Jeová Campos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: