Médico pneumologista explica sobre supostos casos de trombos pós vacina da Covid
Dr. Alexandre aponta que o aumento dos casos mais graves de ômicron ocorreu devido algumas pessoas não estarem plenamente vacinas
Nesta quinta-feira (24), o médico Alexandre Araruna, doutor em pneumologia e médico de doenças do sono, participou do programa Diário News da TV Diário do Sertão e falou sobre as sequelas pós-covid e esclareceu sobre a polêmica do surgimento de trombos em alguns pacientes que foram vacinados contra o coronavírus.
Dr. Alexandre aponta que o aumento dos casos mais graves de ômicron ocorreu devido algumas pessoas não estarem plenamente vacinas.
O pneumologista explicou que o Covid gosta de ir no nosso “calcanhar de Aquiles”, ou seja, afetar e agravar onde já existe algum tipo de fragilidade no organismo.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Pneumologista alerta sobre uso de antibióticos e os problemas causados pela automedicação
Sobre os boatos de que as pessoas vacinadas estariam desenvolvendo trombos, o Dr. Alexandre esclarece:
“É fato que o Covid pode causar trombos em algumas pessoas, mas não é como estão dizendo por aí. Geralmente o paciente já tinha um histórico. Sobre a vacina está causando trombos, o que temos hoje é que poucas pessoas podem ter algumas complicações depois da vacina, porém, quem não toma a vacina tem muito mais chances de ter complicações”, destacou.
Um estudo de pesquisadores da Universidade de Oxford indica que o risco de ocorrer trombose venosa cerebral (CVT, no acrônimo em inglês) em pessoas com Covid-19 é consideravelmente maior do que nas que receberam vacinas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário