header top bar

section content

VÍDEO: Com Ricardo na chapa para o Senado, Veneziano oficializa pré-candidatura ao Governo do Estado

Em seu discurso, o senador Veneziano Vital do Rêgo disse que evitará ataques pessoais na campanha, mas não vai poupar críticas ao governo de João Azevêdo

Por Jocivan Pinheiro

21/02/2022 às 16h30 • atualizado em 21/02/2022 às 16h37

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) oficializou sua pré-candidatura ao Governo do Estado em um evento com membros do MDB e do PT, na manhã desta segunda-feira (21), na capital João Pessoa.

Em seu discurso, Veneziano disse que evitará ataques pessoais na campanha, mas não vai poupar críticas ao governo de João Azevêdo (Cidadania).

Ao ser indagado se houve diálogo com o governador antes de decidir sobre a pré-candidatura, o senador respondeu que seu partido não é prestigiado na gestão de João Azevêdo.

“Eu devo ao partido a decisão. Afinal de contas, foi o partido que, durante o ano de 2021, ficou na expectativa de ser lembrado, para que nós pudéssemos colaborar administrativamente, e não foi”.

Sobre o aval do ex-presidente Lula para que o PT decidisse apoiar a sua pré-candidatura e não a do governador, Veneziano disse que Lula “sempre demonstrou não apenas uma relação político-partidária, mas uma relação pessoal de confiança em nosso nome”.


VEJA TAMBÉM

Governador diz que Veneziano prometeu voltar a dialogar, mas não voltou: “Eu soube na imprensa”


Neste domingo, o governador João Azevêdo falou pela primeira vez, publicamente, sobre o anúncio da pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado.

“Eu tive a oportunidade de conversar com ele e dizer que era importante que a gente mantivesse a nossa parceria que aconteceu em 2018 e ele saiu com o compromisso de voltar a conversar e dizer a posição que tomaria. O que eu soube é através da imprensa. Ele não voltou para conversar comigo”, disse João Azevêdo na cidade de Guarabira, onde foi participar de uma entrevista na Rádio Guarabira FM.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: