ALPB aprova requerimento de Jeová que propões debate sobre destinação das águas da Transposição
A Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB irá realizar o evento em parceria com a prefeitura de São José de Piranhas no próximo dia 15 de março
Os deputados paraibanos aprovaram nesta terça-feira (15), durante sessão da ALPB, o Requerimento 20.274/22, de autoria do deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar, Jeová Campos, que propõe a realização de um debate para discutir a implantação de projetos nas áreas de piscicultura e agricultura familiar em face da chegada das águas oriundas da Transposição do Rio São Francisco. O evento, em parceria com a Prefeitura de São José de Piranhas, será realizado no dia 15 de março, no ginásio poliesportivo da cidade, Marcondes Cruz de Lacerda, a partir das 8h e durante todo o dia.
“Com a conclusão das obras da Transposição de Águas do Rio São Francisco, nos municípios de São José de Piranhas e Cajazeiras, no Eixo Norte, e a recente chegada das águas ao solo paraibano, é necessário que se promova um amplo debate com a participação das autoridades federais, estaduais e municipais, sobre a utilização desses recursos hídricos nas áreas da piscicultura e da agricultura familiar, a fim de promover o desenvolvimento da região sertaneja, com a geração de emprego e renda”, explica Jeová.
VEJA TAMBÉM
Prefeitura de São José de Piranhas e ALPB irão promover evento para debater águas da Transposição
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior e o presidente da Codevasf, Marcelo Andrade serão convidados para participarem do evento. “Esse encontro será de suma importância, pois ele debaterá a questão da utilização das águas da Transposição que estão nos reservatórios de Boa Vista e Engenheiro Ávidos com foco no desenvolvimento econômico e social da região do sertão paraibano”, afirma Jeová, lembrando que as águas da Transposição não devem ser destinadas apenas para suprir as necessidades humanas, mas, também, para impulsionar o desenvolvimento de atividades econômicas das regiões que foram contempladas com esse projeto.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário