VÍDEO: Padre diz que falta força política dos deputados de Cajazeiras para ajudar na crise da saúde
Ele cobrou mais ação dos três deputados estaduais para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) colabore com atendimentos pediátricos
A crise na saúde municipal de Cajazeiras foi o tema do comentário do Padre Francivaldo Albuquerque na coluna Direto ao Ponto desta segunda-feira (14).
Pe. Francivaldo cobrou mais ação dos três deputados estaduais de Cajazeiras, Jeová Campos (PT), Júnior Araújo (Avante) e Dra. Paula (PP), para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) assuma atendimentos pediátricos na rede básica de saúde.
“Em muitos lugares a UPA é municipalizada. Aqui também poderia ser. A triagem infantil porderia muito bem acontecer na UPA, e por que não acontece? Porque falta força política. Os deputados não disseram para que vieram com relação à política da criança em Cajazeiras”, criticou o padre.
“Que não morra uma criança nessa cidade por omissão médica e falta de atitude política. Uma cidade sem representação forte está morta”, acrescentou.
VEJA TAMBÉM
Até dia 8 de março, demandas pediátricas noturnas, em feriados e fins de semana vão para o HUJB
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário