VÍDEO: Deputado federal repudia ausências da Prefeitura de Cajazeiras e do HUJB em audiência da Câmara
"Estão fugindo desse debate porque sabem que o serviço foi fechado de forma absurda e eles participaram disso", disse Gervásio Maia
O deputado federal Gervásio Maia (PSB) repudiou as ausências de representantes da Prefeitura de Cajazeiras e do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) na audiência pública da Câmara Municipal que debateu a problemática dos atendimentos pediátricos ambulatoriais da rede municipal, na noite desta quinta-feira (10).
“Estão fugindo desse debate porque sabem que o serviço foi fechado de forma absurda e eles participaram disso. E pior: sabendo de tudo que ia acontecer, sequer fizeram um movimento para organizar as unidades de saúde do município de Cajazeiras”, falou o parlamentar.
Da área da gestão em saúde, compareceram penas a presidenta do Conselho Municipal de Saúde, Elinete Lourenço, e a diretora da UPA, Rayane Saturnino. Dos políticos convidados, apenas Gervásio Maia compareceu.
“Em ano de eleição, esse pessoal faz discursos lindos, que vão organizar a saúde, que vão fazer isso e aquilo. Aí acontece um negócio absurdo desse no Júlio Bandeira, eles sabiam que ia acontecer, ao invés de terem mobilizado deputados, senadores, a classe política aqui em Brasília, ficaram silentes, tendo participado de todas as reuniões. Eu fiquei indignado”, desabafou Gervásio.
VEJA TAMBÉM
Vereadores, Município, reitor e direção do HUJB faltam a audiêcia sobre a saúde de Cajazeiras
Reunião simultânea
Nas justificativas enviadas para a Câmara, os representantes da Prefeitura, do HUJB e o reitor da UFCG disseram que estavam em uma reunião no hospital, também para tratar do mesmo assunto.
“Foram tratados assuntos relativos às atividades do Hospital Universitário, regulação de atendimentos e procedimentos e esclarecimento de dúvidas dos municípios”, escreveu o perfil do HUJB no Instagram.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário