VÍDEO: Primeira válvula dispersora do Açude de São Gonçalo é testada com sucesso pelo DNOCS
O chefe da Unidade de Campo da Bacia do Piranhas do DNOCS informou que o Açude de São Gonçalo possui duas dispersoras, mas ainda falta instalar a segunda
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) realizou, na tarde de sexta-feira (21), o teste de uma das válvulas dispersoras do Açude de São Gonçalo, no município de Sousa.
O chefe da Unidade de Campo da Bacia do Piranhas do DNOCS, Ademir Pereira, informou ao Diário do Sertão que o Açude de São Gonçalo possui duas dispersoras, mas ainda falta instalar a segunda.
VEJA TAMBÉM: Comportas da Barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas, se abrem pela primeira vez
Ainda segundo Ademir Pereira, a dispersora testada nesta sexta não apresentou problemas e está em pleno funcionamento. Ele não soube informar se há previsão para o DNOCS receber a segunda válvula.
Em julho de 2021, uma das válvulas apresentou problema e passou cinco dias vazando uma grande quantidade de água. As dispersoras do Açude de São Gonçalo abastecem cidades para consumo humano.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário