header top bar

section content

VÍDEO: Bolsonaro diz que eleições serão ‘limpas’, mas volta a ameaçar credibilidade da urna e do TSE

Forças Armadas teriam pedido ao presidente do TSE uma garantia de que a urna eletrônica é segura. Foi pela mesma urna eletrônica que Bolsonaro foi eleito presidente e não contestou o resultado

Por Jocivan Pinheiro

05/01/2022 às 15h19 • atualizado em 05/01/2022 às 15h24

Na primeira coletiva de imprensa após receber alta médica, nesta quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que as eleições deste ano serão ‘limpas’, mas voltou a ameaçar a credibilidade da urna eletrônica e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo Bolsonaro, as Forças Armadas foram convidadas pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, para participarem das eleições e teriam pedido ao ministro uma garantia de que o sistema de voto por urna eletrônica é seguro. Esse sistema é o mesmo que elegeu o próprio Bolsonaro em 2018 e ele não contestou o resultado.

“Não tenho nenhuma preocupação com o TSE. Tenho certeza que vão ter eleições limpas esse ano, os votos vão ser contados”, disse o presidente.

“Estamos aguardando a resposta do TSE, do ministro Barroso. Pode ser que ele nos convença que estamos errados. Mas, se nós não estivermos errados, pode ter certeza que algo tem que ser mudado no TSE”, acrescentou o presidente, em tom de ameaça.


VEJA TAMBÉM

“Está curado e pronto para o trabalho”, diz médico em coletiva de imprensa após alta de Bolsonaro


PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: