VÍDEO: Familiares e amigos relembram trajetória de Dr. Pepé, médico sousense que faleceu de Covid-19
Familiares, amigos e funcionários falam sobre os feitos do médico e enaltecem seu bom humor, sinceridade, visão empreendedora, pioneirismo e altruísmo social
A TV Diário do Sertão exibiu, nesta terça-feira (14), um programa especial em homenagem às vítimas da Covid-19 nas cidades de Cajazeiras e Sousa, no Sertão paraibano, e no Cariri cearense, relembrando histórias marcantes daqueles que se foram, mas que sempre serão lembrados.
Um dos homenageados foi o médico radiologista José Péricles Rodrigues Neves, conhecido como Dr. Pepé, da cidade de Sousa, que faleceu no dia 16 de dezembro de 2020, aos 71 anos, em um hospital da capital João Pessoa.
Familiares, amigos e funcionários falam sobre os feitos do médico e enaltecem seu bom-humor, sinceridade, visão empreendedora, pioneirismo e altruísmo social.
“Quando eu deixei minha família e minha cidade e vim morar em Sousa, eu tive o apoio de Dr. Pepé como um pai tem com um filho. Ele sempre foi uma pessoa muito positiva, muito aberta ao diálogo, muito dedicado à família, ao trabalho e à cidade de Sousa”, diz o genro Rocardo Berto.
VEJA TAMBÉM
Em clima de comoção, sousenses se despedem de Dr. Pepé; amigos prestam últimas homenagens
Um dos feitos históricos de Dr. Pepé foi ter implantado uma clínica de ressonância magnética em Sousa numa época em que não havia esse tipo de serviço de imagem em cidades do Nordeste com menos de 70 mil habiantes. A clínica evoluiu para o Centro de Imagem Dr. Péricles Neves, localizado na Avenida Getúlio Vargas, um dos mais requisitados da região até hoje.
“O Centro de Imagem é um patrimônio de Sousa e da região porque aqui foram salvas muitas vidas, já se descobriu precocemente muitas doenças que deu tempo de serem curadas. Quando a gente assumiu, a gente ficou muito surpreso com a quantidade de pessoas que ele ajudava aqui e nem a nós ele dizia”, revela o genro.
Maria do Socorro Elias, uma das funcionárias mais antigas do Centro de Imagem, se emocionou ao mandar uma mensagem para o médico: “O senhor foi um patrão, um pai e um médico que olhou por toda a população da nossa região”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário