header top bar

section content

VÍDEO: Profissionais de saúde se mobilizam para cobrar da Prefeitura de Sousa repasse do Previne Brasil

Eles querem esclarecimentos sobre a demora para encaminhar o projeto à Câmara Municipal

Por Jocivan Pinheiro

02/12/2021 às 20h06 • atualizado em 02/12/2021 às 20h11

Profissionais da saúde do município de Sousa, no Sertão paraibano, estão reivindicando uma reunião com a secretária municipal de Saúde Amanda Silveira para tratar do repasse do programa nacional Previne Brasil, que concede gratificações por produtividade aos profissionais que atuam em Programa de Saúde da Família (PSF).

Um grupo que tentou falar com Amanda na manhã desta quinta-feira (02), na sede da Secretaria de Saúde do Município de Sousa, disse que a secretária se recusou a recebê-los.

Eles queriam esclarecimentos sobre a demora para encaminhar o projeto à Câmara Municipal, já que para regularizar o pagamento do repasse do Previne Brasil, o poder Executivo municipal tem que enviar ao Legislativo um Projeto de Lei para ser aprovado.

VEJA TAMBÉM

Moradores denunciam obras inacabadas e falta d’água em conjunto habitacional de Sousa

Amanda Silveira explicou ao repórter Levi Dantas que não recebeu os profissionais de saúde na manhã desta quinta porque estava em horário de atendimento ao público, mas marcou para a próxima segunda-feira o encontro.

A secretária antecipou que o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) já autorizou o encaminhamento do projeto para a Câmara. Se for aprovado, será sancionado Ela disse ainda que o pagamento é por meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para cada indicador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: