header top bar

section content

VÍDEO: Simpatizantes de direita e esquerda quase saem no braço, e sociólogo abandona debate na TV

A discussão se intensificou quando o sociólogo Gilson Gondim se referiu a Lula e Dilma usando termos ofensivos e foi retrucado pelo militante Nonato Saraiva

Por Jocivan Pinheiro

26/11/2021 às 15h47 • atualizado em 26/11/2021 às 16h11

O sociólogo Gilson Gondim e o desenhista técnico Nonato Saraiva se enfrentaram novamente em um debate realizado pelo programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão. Mas, desta vez, a discussão ficou tão acirrada que o apresentador Fernando Antônio teve que intervir no meio dos dois para evitar que eles fossem às vias de fato.

O debate contou com quatro participantes, sendo dois simpatizantes das políticas de direita (Gilson Gondim e o radialista Humberto Nóbrega) e dois simpatizantes das políticas de esquerda progressista (Nonato Saraiva e o profesor Heberth Melo).

A discussão se intensificou quando o sociólogo se referiu ao ex-presidente Lula e à ex-presidenta Dilma usando termos ofensivos e foi retrucado por Nonato Saraiva.

Isso aconteceu após o apresentador Fernando Antônio perguntar quais as similaridades entre os Panama Papers e os Pandora Papers, que são resultados de investigações jornalísticas sobre as offshores, empresas usadas para esconder dinheiro em ‘paraísos fiscais’ e dificultar o rastreamento de seus verdadeiros donos.

VEJA TAMBÉM

Sociólogo e militante político fazem debate acirrado e classificam os ‘farsantes da pandemia’

Gilson Gondim e Nonato Saraiva se encaram durante debate na TV Diário do Sertão

Gilson Gondin respondeu que a repercussão dos Pandora Papers seria uma tentativa de desviar as atenções do ‘Petrolão’, esquema de desvio de dinheiro na Petrobras que ele atribui ao PT.

Quando o sociólogo chama o ex-presidente Lula de ‘Lulalau’ e a ex-presidenta Dilma de ‘Dilmanta’, ele é repreendido por Nonato: “Eu peço ao cidadão que respeite a maior presidente da história desse país e uma mulher que você não chega aos pés dela”, retrucou o militante.

A partir daí não houve mais condições de diálogo entre os dois participantes, que se levantaram e seguiram trocando farpas, até que Gilson decidiu abandonar o programa.

Em junho deste ano, Gilson e Nonato já haviam travado uma discussão tensa no Balanço Diário ao comentarem sobre quem seriam os ‘farsantes da pandemia’. Na ocasião, Gilson citou os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Omar Aziz (PSD-AM), que estiveram à frente da CPI da Covid, e Nonato citou o presidente Bolsonaro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: