Prefeitura de Bernardino Batista e Ministério Público definem medidas para volta às aulas presenciais
Para manter o combate à pandemia da Covid-19 e evitar a contaminação foram ajustadas quatro medidas de segurança
Nesta terça-feira (16), aconteceu uma audiência virtual entre a Secretaria de Educação e Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de São João do Rio do Peixe, sobre o andamento do retorno às atividades presenciais nas escolas da rede municipal de ensino.
Estiveram presentes na reunião, a Drª. Ana Luiza Braun Ary, promotora de justiça da Comarca, e, representando o município de Bernardino Batista, participaram os secretários de Educação e Saúde, Glício Freire e Ruth Rany, o assessor jurídico do município, Dr. Airton Abrantes, e a Coordenadora Pedagógica, Professora Karla Samara.
VEJA TAMBÉM
Para manter o combate à pandemia da Covid-19 e evitar a contaminação de alunos, professores e demais integrantes da Rede Municipal de Educação de Bernardino Batista, ajustaram as seguintes medidas:
1- A necessidade da continuidade das atividades presenciais nas escolas do município;
2 – A necessidade de conscientização dos pais/estudantes sobre a obrigatoriedade da participação/frequência dos estudantes nas aulas presenciais que estão acontecendo nas escolas (duas vezes semanalmente/3 horas diárias);
3 – A obrigatoriedade do uso de máscaras no ambiente escolar, ônibus e demais espaços públicos, conforme decreto acima, e também a higienização das mãos.
4 – Que os pais/responsáveis dos estudantes que se recusarem ao retorno das atividades presenciais (não mandando o estudante para a escola), serão responsabilizados judicialmente. Nestes casos, serão tomadas as medidas administrativas e criminais cabíveis.
A Secretaria de Educação apela a todos para observância dessas medidas e continuidade de outras já tomadas para a manutenção da saúde de toda população.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário