Vieirópolis obtêm melhor nota em qualidade educacional entre os municípios da 10ª Região de Ensino da PB
O Índice de Oportunidades de Educação Básica é um índice público bienal que analisa e compara como cada município, estado, Distrito Federal, e o país como um todo, está contribuindo para o sucesso educacional dos indivíduos que nele vivem
O município de Vieirópolis alcançou a melhor nota entre os municípios pertencentes a 10ª Região de Ensino da Paraíba. A nota obtida foi 5.2.
O IOEB (Índice de Oportunidades de Educação Básica) é um índice público bienal que analisa e compara como cada município, estado, Distrito Federal, e o país como um todo, está contribuindo para o sucesso educacional dos indivíduos que nele vivem.
Segundo o secretário de Educação de Vieirópolis, Emanuel Domingos Duarte, o IOEB reuniu todos os instrumentos que viabilizam a propagação da educação no município, tais como, estrutura escolar, capacidade dos professores, assiduidade escolar dos alunos e resultados.
“Trata-se de oportunidades educacionais que são oferecidas em nossa rede de ensino municipal. São resultados produzidos pelas crianças e jovens de todas as etapas da educação básica, tendo como base um conjunto de fatores essenciais para um bom resultado educacional. E tudo isso vai ao encontro de uma melhor educação e à construção de um individuo mais qualificado e preparado paras as oportunidades da vida”, disse o secretário.
Para o prefeito Célio da Usina (Cidadania), o resultado é fruto de um trabalho contínuo, e de uma equipe que tem como objetivo elevar a capacidade de construção da educação de Vieirópolis.
“Nossos resultados são frutos de um plano Municipal de Educação bem elaborado e uma equipe de profissionais comprometidos com uma educação qualificada para os filhos de Vieiropólis. É um investimento que se faz a cada dia olhando para o futuro. É colocar na prática projetos que gerem capacidade educacional, mas consciências livres que possam projetar o crescimento do município não só de forma individual, mas, a cima de tudo, coletiva”, falou Célio da Usina.
Comparação com outros municípios
Sousa 5.0, Marizópolis 4.3, Nazarezinho 4.4, São Francisco 5.1, São José da Lagoa Tapada 4.5, Santa Cruz 5.1 e Lastro 4.5.
Foco e investimento educacional
Ao longo dos anos a administração tem buscado através de recursos próprios, parcerias e a responsabilidade de bem direcionar as verbas em um projeto que vai da melhoria das estruturas físicas das escolas, à capacitação do corpo docente e o incentivo à participação mais ampla e efetiva do alunado.
VEJA TAMBÉM
Junior Araújo anuncia a liberação de mais de R$ 300 mil para construção de escola em Vieirópolis
A rede de educação do município de Vieirópolis dispõe de aulas híbridas, aulas de reforço, busca ativa para combater a evasão escolar, reformam e ampliação das escolas, aquisição de ônibus para o transporte dos estudantes, educação especial para os alunos com necessidades especiais.
Há também uma equipe multidisciplinar com Psicólogos, Assistente Social, Psicopedagogo e muitos outros profissionais qualificados.
Com a pactuacão com o governo do estado, através do “Integra Paraíba “, Vieirópolis criou o melhor cenário para buscar um desenvolvimento sustentável na Educação Básica.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário