VÍDEO: Vereadora aliada de Tyrone critica Secretaria de Saúde e diz que existe fila para exames simples
A parlamentar disse que tem recebeido muitas queixas da população com relação a demora para realizar consultas, exames e cirurgias
A vereadora Lana Dantas (Rede) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Sousa para cobrar da Secretaria de Saúde do Município de Sousa mais agilidade no atendimento à população.
A parlamentar disse que tem recebeido muitas queixas da população com relação a demora para realizar consultas, exames e cirurgias simples, e que haveria uma grande fila de espera.
VEJA MAIS: Lana Dantas rompe o silêncio e responde ao prefeito Tyrone, que ameaçou expulsá-la do grupo
“Como vereadora eu fiz um compromisso com o povo da minha cidade, que eu iria cobrar principalmente o que se refere à saúde. Eu fiz um requerimento solicitando da Secretaria de Saúde que sejam cumpridos todos os projetos que nós fazemos aqui na Câmara, porque fazer projeto, discutir, votar, o prefeito sancionar e ficar na gaveta de um birô não é interessante para nós vereadores e muito menos para as pessoas que vêm há muito tempo sofrendo com a saúde do país. Eu sei que a deficiência com relação à saúde é no Brasil, mas nós fomos eleitos para reivindicar e fazer sair do papel aquilo que nós projetamos”, falou a vereadora na tribuna.
“Não é possível um paciente passar 30, 60, 90 dias esperando para fazer um raio x, uma consulta, uma ultrasson, uma cirurgia. Quando nós estamos doentes, tudo que a gente procura fazer tem que ser urgente. É SUS, mas o dinheiro vem para que a gente seja tratado dentro de um prazo certo”, completou Lana Dantas.
Outro lado
Tentamos contato com a secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, mas nossas ligações não foram atendidas nem retornadas. Deixamos o e-mail [email protected] para que a secretária envie sua resposta, se assim desejar.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário