VÍDEO: Zé Aldemir é alvo de investigação por crime de responsabilidade no Ministério Público da Paraíba
O procedimento de investigação criminal tramita na Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP) do MPPB sobre desvios de recursos do IPAM
O quadro Fiscalizando, veiculado no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, apresentou nesta terça-feira (05) o resultado de uma consulta realizada no Ministério Público da Paraíba, na Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP), na qual se constatou que o prefeito de Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, José Aldemir Meireles de Almeida está sendo investigado pelo crime previsto no artigo 1.º, inciso III, do Decreto-lei n.º 201/1967, qual “desviar, ou aplicar indevidamente, rendas ou verbas públicas”.
A investigação deu-se início através de notícia de fato instaurada a partir de denúncia formulada pelo então vereador Rivelino Martins Ferreira (PSB).
VEJA MAIS:
Prefeito de Cajazeiras recebe alerta do TCE por irregularidades em contratações de pessoal
De acordo com a denúncia do ex-vereador, “o Prefeito de Cajazeiras, em liame subjetivo com o Presidente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal de Cajazeiras – IPAM, teria aplicado, durante o exercício financeiro de 2017, rendas públicas vinculadas ao citado órgão previdenciário em finalidade estranha e diversa”.
O PIC – Procedimento de Investigação Criminal nº 002.2019.055166/MPPB/PGJ/CCRIMP, foi instaurado através da Portaria de n. 234/2019, da lavra do 1o. subprocurador geral de justiça em exercício, Dr. Álvaro Gadelha Campos, presidente da CCRIMP.
O OUTRO LADO
O Diário do Sertão tentou falar com o prefeito José Aldemir para ouvir sua versão, no entanto as nossas ligações não foram atendidas. Caso o gestor deseje fazer uso desse instrumento de comunicação, deve entrar em contato conosco através do endereço eletrônico [email protected].
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário