VÍDEO: Em 8 meses, Câmara de Vereadores de São José de Piranhas gasta quase R$ 300 mil com comissionados
Segundo levantamento do Diário do Sertão junto ao Sagres, o vereador Washington Vieira, presidente da Câmara, mantém 22 servidores comissionados e contratados, em desacordo com as recomendações do Tribunal de Contas da Paraíba
A Câmara de Vereadores de São José de Piranhas, na região de Cajazeiras, alto sertão paraibano, que atualmente é presidida pelo vereador Washington Vieira (Cidadania), realizou gastos na ordem de R$ 273.584,32 (duzentos e setenta e três mil, quinhentos e oitenta e quatro reais e trinta e dois centavos) com folha de pessoal de cargos comissionados e contratados, no período de janeiro a agosto de 2021.
O levantamento realizado pelo Diário do Sertão no Sistema Tramita reúne os processos que se desenvolvem no Tribunal de Contas da Paraíba e no Sagres (Sistema de Acompanhamento de Gestão). A divulgação foi realizada nesta quarta-feira (18), no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão.
VEJA MAIS:
No relatório de prestação de contas anual – análise de defesa (RPCA-AF), datado de 22/06/2020, do processo do Tribunal de Contas nº 08961/20, a auditoria concluiu por ratificar a irregularidade inscrita no relatório inicial de que a Câmara de São José de Piranhas, no exercício 2019, “desobedeceu a regra constitucional do concurso público”.
Não suficiente, em parecer de nº 0700/20, datado de 25 de junho de 2020, nos mesmos autos, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Dr. Manoel Antônio dos Santos Neto, seguiu o relatório da Auditoria do TCE, e, considerando a mácula da desobediência à regra constitucional da não realização de concurso público, pugnou pela aplicação de multa ao gestor anterior.
Segundo o Sagres, o vereador Washington Vieira, presidente da Casa Legislativa, mantém 22 servidores comissionados e contratados, em desacordo com as recomendações do Ministério Público de Contas e pela Auditoria do Tribunal de Contas.
A POSIÇÃO DO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO PIRANHENSE
O Diário do Sertão tentou por diversas vezes ouvir a versão do presidente da Câmara de São José de Piranhas, vereador Washington Vieira de Oliveira, porém, as ligações não foram atendidas, sequer retornadas. Através de um aplicativo de mensagens, o vereador visualizou os questionamentos enviados pela redação, porém não emitiu nenhuma resposta, ignorando todas as mensagens.
Mantendo a linha de jornalismo do Sistema Diário de Comunicação, fica disponibilizado o endereço eletrônico [email protected] para que, querendo, o vereador e presidente da Câmara possa apresentar suas versões a cerca dos fatos narrados na matéria jornalística.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário