header top bar

section content

VÍDEO: Mulher denuncia que médica negou atendê-la em posto de Cajazeiras após ela ‘fungar’ com o nariz

Jovem conta que, por causa da 'fungada', a atendente suspeitou que ela poderia estar com Covid-19 e avisou que a médica não atende quem apresente os sintomas

Por Jocivan Pinheiro

04/08/2021 às 15h21 • atualizado em 04/08/2021 às 15h25

Uma mulher identificada como Jocimária Alves de Oliveira, que reside no Bairro dos Remédios, enviou um vídeo ao Diário do Sertão denunciando que uma médica teria se recusado a atendê-la em um posto de saúde de Cajazeiras na manhã desta quarta-feira (04).

Jocimária relata que procurou a UBS que fica nas proximidades do Colégio Estadual porque estava com muitas dores uterinas, provenientes de uma infecção urinária. Porém, ela não foi atendida pelo simples fato de ter dado uma ‘fungada’ com o nariz.

Jocimária conta que, por causa dessa ‘fungada’, a atendente suspeitou que ela poderia estar com Covid-19 e avisou que a médica não atende quem apresente sintomas da doença.

VEJA TAMBÉM

População reclama de demora e longas filas para receber ficha de vacinação em Cajazeiras

Jocimária insistiu, mas o atendimento foi negado. Ela pensou em recorrer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas foi avisada que a UPA só atende pessoas com Covid-19 confirmada. A jovem garante que não tem Covid, mas mesmo assim voltou para casa com dores.

“Ela julgou que eu estava com Covid e não quis me atender, então eu achei que foi uma forma desumana cocê estar morrendo de dor, rchega num posto de saúde sabendo que aquele médico está ali para lhe atender, mas ele se recusar a atender. Eu fui com a máscara, mas ela se recusou a me atender”, relatou Jocimária.

Outro lado

O Diário do Sertão tentou contato com a secretária de Saúde de Cajazeiras, Michelle Noleto, e com a secretária adjunta Daniele Thairis, mas as ligações não foram atendidas e as mensagens não foram respondidas até o fechamento da matéria.

Deixamos o e-mail [email protected] para que, se assim desejar, a pasta da Saúde nos envie sua resposta sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: