VÍDEO: Idoso de 72 anos, fabricante de vassouras ecológicas, pede ajuda para melhorar seu trabalho
Seu Cícero precisa de um transporte para ajudar na locomoção dos materiais; "de bicicleta é complicado"
O catador de materiais recicláveis, no Alto Sertão paraibano, seu Cícero Henrique Gonçalves, de 72 anos, foi entrevistado pela equipe do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão. O apresentador Fernando Antonio, esteve no local onde seu Cícero faz todo o trabalho com garrafas pet, e viu de perto a fabricação de vassouras oriundas do serviço do idoso.
Seu Cícero é natural de Cajazeiras, mas reside em uma casinha humilde, no Sítio Vaquejador, município de Poço de José de Moura. Casado com dona Geralda Estrela Gonçalves, tem 9 filhos e é conhecido na região por ser trabalhador mesmo estando com essa idade.
VEJA TAMBÉM
Hoje seu Cícero luta por um objetivo que é conseguir uma ajuda para comprar um transporte para coletar o material das vassouras ecológicas.
Durante a reportagem, Fernando Antonio fez um apelo para que as pessoas possam ajudar o idoso em conseguir comprar um transporte para ajudar na catagem, visto que, ele sai todos os dias em uma bicicleta às 7h da manhã para fazer esse trabalho.
“De bicicleta é complicado, de bicicleta é devagar, sai hoje, a bicicleta furou o pneu ai não tinha condições”, disse seu Cícero.
Mesmo em meio à pandemia, correndo risco devido a idade e também sujeito a adquirir doenças por causa do contato direto com o lixo, seu Cícero não parou de trabalhar em momento algum, visto que, é de seu esforço que sai o sustento para sua família.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário