header top bar

section content

Prefeito de São José de Piranhas anuncia investimentos e entrega de notebooks para professores da cidade

Segundo Bal, a aquisição de 150 notebooks para uso de todos os professores vai potencializar o trabalho do professor nesse contexto de ensino remoto

Por José Dias Neto

06/07/2021 às 16h33 • atualizado em 06/07/2021 às 16h34

Bal de São José de Piranhas. Foto: Reprodução / Instagram

A secretaria de Educação de de São José de Piranhas realizou nesta segunda-feira (05), uma live de abertura do ciclo de formação para profissionais da educação do sistema municipal de ensino, abordando o tema “A importância do autocuidado: cuidando de quem cuida”.

O evento contou com a participação da professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Dra. Nozângela Maria Rolim Dantas.

VEJA MAIS: 

TV Diário do Sertão regionaliza e estreia programa jornalístico direto de São José Piranhas

A secretária de Educação, Fabiana Alves Inácio acolheu os participantes com palavras de otimismo e esperança e apresentou uma série de ações da educação para serem desenvolvidas no segundo semestre letivo. Destacando entre elas a adesão ao Projeto sobre Educação Financeira do Instituto Solidário (IBS).

Segundo a secretária, a ideia é introduzir a temática por meio de utilização de jogos como instrumento pedagógico em sala de aula, que aborda vários conceitos com base em situações cotidianas vivenciadas pelos estudantes.

O evento contou também com a participação do prefeito em exercício, Sandoval Vieira Lins, mais conhecido como Bal que acolheu os presentes, e anunciou, entre outros investimentos na educação, a aquisição de 150 notebooks para uso de todos os professores do sistema municipal de Ensino, objetivando potencializar o trabalho do professor nesse contexto de ensino remoto.

Na oportunidade foram discutidos os aspectos referentes ao cuidado no contexto profissional e as estratégias de autocuidado que podem ser adotadas no dia a dia na jornada pessoal e profissional dos participantes além de destacar a importância do autocuidado e da busca por alternativas e atitudes que proporcionem o bem-estar das pessoas que exercem o cuidado, nas diferentes relações dos profissionais de educação.

A formação continuada, que conta com a parceria da UFCG-Campus de Cajazeiras, foi planejada em três módulos: Competências socioemocionais, Avaliação do Saeb e Ensino Híbrido, e seguirá acontecendo nos dias 06,07 e 09 de julho, com uma carga horária de 10 h/a. Os outros dois módulos somam uma carga horária de 70 h/a. Totalizando, assim um curso de 80 h/a.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: